domingo, 12 de setembro de 2010
ATITUDE COM SABEDORIA
Na época do Antigo Testamento, a sabedoria era muito valorizada pelos governantes do Oriente. Eles possuíam "sábios" conselheiros, aos quais costumavam consultar antes de tomar decisões importantes. Se folhearmos as Sagradas Escrituras, encontraremos personagens bem conhecidos, como José, considerado sábio no Egito, e Daniel e seus amigos, respeitados por sua sabedoria na Babilônia.
Nos dias de hoje,
a sabedoria também é uma das principais ferramentas para lidar com as decisões críticas do cotidiano, de forma a obter sucesso. No entanto, não basta ter estudo e um grande nível intelectual. Não é nisto que consiste a sabedoria, mas sim, na habilidade de saber usar seu conhecimento para enfrentar as adversidades com honestidade e coragem, de modo que os propósitos de Deus se cumpram em sua vida.
As pessoas sábias têm capacidade de compreender uma situação e sabem como reagir da maneira certa e no momento apropriado. Por isso, o Senhor orienta seus filhos, em Efésios 5.15: vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios. E é esta sabedoria tão bem recomendada e supracitada na Bíblia que nos mantém em harmonia com os princípios e os propósitos do Senhor.
Fonte: Silas Malafaia
Amém???
Marcadores:
Atitudes certas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário