Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

terça-feira, 16 de março de 2010

Carisma da Palavra de Sabedoria.

É uma ação de Deus, movendo uma pessoa a ensinar ou explicar verdades religiosas, a fim de que a presença e o
amor de Deus sejam experimentados, e para que ela seja movida a procurar Deus. Exemplo de palavras de sabedoria. Mt. 7,28-29; Lc. 4,22.
Pelo dom da sabedoria, a pessoa sente que o Senhor esta lhe guiando para fazer alguma coisa ou dizer algo em determinado momento. Portanto, palavra de sabedoria é uma palavra, frase, atitude ou ação a fim de que as pessoas percebam a verdade que antes não conheciam. Inspirando o homem como agir, falar ou se comportar em situações concretas da vida, levando-o a decidir acertadamente, de acordo com a verdade de Deus (cf. 1 Cor 12,8).
O dom de sabedoria manifesta a vontade de Deus em situações concretas. É socorro de Deus para momentos de crise (o estudo de algum tema difícil, debates, discussões, situações de confusão, etc).
A abertura para o dom de sabedoria obedece aos mesmos princípios que para os outros dons. Para receber e manifestar o dom ajuda: vida de oração, estudos, reflexão, humildade e simplicidade.
A sabedoria é um dom do Espírito Santo que esta ao alcance de todos. Basta pedi-lo com fé, para vivê-lo e leva-lo aos irmãos.
Amém???

Nenhum comentário: