Há ocasiões em que pode ser útil abrir, antes de orar, um livro de meditações escritas. Não recomendaria entretanto, como prática constante.
Leia um pouco. O bastante
para recobrar seus próprios pensamentos. Mas, espere sempre o Espírito Santo, no seu interior, apressá-lo para a própria
oração.
E necessário pronunciar toda oração. Se está orando em voz alta, e torna-se fatigante para você, renda-se no seu interior e fique silencioso em oração. A menos, naturalmente, que você esteja numa situação com outros onde é obrigado a orar em voz alta.
Em qualquer caso, o que quero colocar para você é não se tornar apreensivo em qualquer uma das maneiras de orar. Não se permita ficar preso a uma repetição de formas preparadas. É muito melhor ser interiormente conduzido pelo Espírito Santo em oração, porque então todos os aspectos da oração serão completos.
Não fique surpreso quando métodos antigos de orar não lhe sejam mais agradáveis.
Agora, o Espírito Santo fará intercessões através de você de acordo com a vontade de Deus. Ele o socorrerá em suas necessidades "PORQUE NÃO SABEMOS O QUE HAVEMOS DE PEDIR COMO CONVÉM, MAS O MESMO ESPÍRITO INTERCEDE POR NÓS COM GEMIDOS INEXPREMÍVEIS" (Romanos 8.26).
O plano de Deus para as nossas vidas deve ser posto em primeiro lugar. Isto deve nos despojar de todos os nossos próprios feitos para que Seu plano possa ser colocado em seu lugar.
Consinta então que esta obra possa ser feita em você. Não se prenda a qualquer forma de oração formal, não importando quão excelente possa parecer. Não será bom, se ela o colocar à parte do que Deus deseja de você.
Lance fora todo o interesse propilo, e viva pela fé e renúncia. É aqui que a fé genuína começa a operar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário